4 de setembro de 2010

adiada a prova do concurso de governador para alguns cargos


GRANDE NÚMERO DE INSCRITOS PROVOCA SUSPENSÃO DE PROVAS

A prefeitura de Governador Dix-sept Rosado recebeu ontem, 03, uma recomendação do Ministério Público, através do promotor de justiça Daniel Robson Linhares, para que o Concurso Público do município que será realizado nos dias 05, 06 e 07, sofra uma alteração quanto a aplicação da prova de 3 cargos.

Segundo o promotor, seria melhor, que a Prefeitura Municipal e a Fundação João do Vale, suspendessem a realização das provas para os cargos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Serviços Diversos e Vigilante, quanto aos outros cargos, estariam mantidas as datas, locais e horários já divulgados no edital.

De acordo com o advogado da administração municipal, João Batista Pinheiro, essa recomendação foi dada pela promotoria, devido a falta de estrutura física que o município possa não comportar para atender o grande número de inscritos no concurso, especificamente nesses 3 cargos acima citado.

O concurso público de Governador recebeu no seu total 5.570 mil inscrições pela Fundação João do Vale, que foi a empresa licitada e responsável por todo o processo do concurso.

Segundo a prefeita Lanice Ferreira, o esperado pela administração municipal, era que num total de 3 mil pessoas se inscrevessem, mas a demanda foi muito maior, e o município apesar de ter tido dificuldades para se adequar, iria aplicar a prova para todos os cargos, num esforço em conjunto com a Fundação João do Vale. Entretanto, segundo a prefeita, a promotoria pública do município, recomendou que a aplicação das provas para os cargos de Auxiliar de Serviços Diversos, Assistente Administrativo e Vigilante, fossem suspensas, e num prazo de 10 dias, a promotoria, fundação João do Vale e prefeitura, se reúnem para decidir a melhor data para aplicação das provas destes 3 cargos.

“Estou convicta de que os concursandos irão entender o posicionamento da administração diante desse fato, visto que a prefeitura e a fundação João Vale, atendeu todos os pré-requisitos para a homologação desse concurso em nossa cidade”.

Lanice ainda acrescenta que fará o máximo possível para que os as pessoas que irão fazer as provas para estes 3 cargos não tenham grandes prejuízos e ao mesmo tempo se diz satisfeita da credibilidade do município, em virtude de muitos quererem ser funcionário de uma prefeitura que paga bem e em dia.

Para se ter noção, o cargo de ASD, teve 1.542 inscrições, seguido do cargo de Vigilante, com 792 e depois o cargo de Assistente Administrativo com 743 inscritos, o que ocasionaria uma aplicação de prova em dois dias para esses cargos, e o que o Ministério Público remendou, é que, esses 3 cargos tenham suas provas aplicadas num só dia.

Portanto as pessoas que iriam fazer as provas para o Concurso Público da Prefeitura de Govenador Dix-sept Rosado nos cargos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Serviços Diversos e Vigilante, não precisam comparecer nos dias 05, 06 e 07 de agosto para fazerem as provas, pois as mesmas foram suspensa pela Fundação João do Vale, por recomendação do Ministério Público local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário