30 de julho de 2010

comentando - prefeitura paga pasep de 202 funcionarios

Secretário de finanças, disse que 87 mil serão injetados na economia local

A Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado começou a pagar nesta última quarta-feira (28), o PASEP dos funcionários públicos do município. De acordo com o Secretário de Finanças, Zeonir Júnior, o abono vai beneficiar 202 servidores, o que representa um acréscimo de mais R$ 87mil, a serem pagos esse mês junto com a folha de vencimento dos funcionários.



O secretário explica que o volume de recursos injetados na economia local, a partir do pagamento da prefeitura, e com acréscimo do Pasep, dinamiza o comércio local.


Os servidores efetivos e alguns contratados, que têm direito ao Pasep já podem contar que esse benefício depositado nas suas contas. Isso foi possível graças a um convênio firmado junto ao Banco do Brasil e representa uma comodidade a mais para o funcionário que não terá que procurar a agência, apenas, com essa finalidade.


Zeonir Júnior, explica ainda que 13 servidores, dos 202 que receberam o benefício do PASEP, não foram detectadas contas dessas pessoas no Banco do Brasil, e pra isso, elas devem procurar a secretária municipal de administração para saber como poderão receber o PASEP. Além disso, todos recebem este mês, independente da data do calendário a que teriam para sacar o beneficio. Graças a este convênio, muitos vão receber com antecedência.


Têm direito ao abono principal o funcionário que ganhou até dois salários mínimos no exercício anterior. Outros têm direito aos juros do benefício, que também estarão depositados na conta corrente em que o funcionário recebe.

Informação enviada por Fávila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário