12 de agosto de 2011

Forever ♥'. Meu fogão 107 anos ♥'


Há 107 anos atrás, nascia o Botafogo Futebol e Regatas, um clube que com o tempo se tornou um dos maiores do Brasil. Um clube que surgiu no meio de uma aula de álgebra pelos amigos Flavio Ramos e Emmanuel Sodré. Foi então, quando surgiu o Eletro Club, primeiro nome dado ao Alvinegro.

Em 1904, o Botafogo disputou seu primeiro amistoso contra o Football and Athletic Club: uma derrota por 3 a 0. Mas foi em 1901, que o Alvinegro se tornou o Glorioso. O apelido veio após o título Carioca, com uma campanha irretocável. Foram sete goleadas, uma delas por 24 a 0 sobre o Sport Club Mangueira, a maior do futebol Brasileiro.

Mas no meia de uma história bonita, algo de ruim aconteceu ao Botafogo. Em 2002, depois de uma campanha ruim no Brasileiro, o time de General Severiano caiu para a Série B. Mas foi apenas por pouco tempo. Em 2004, o Glorioso já estava de volta a elite do futebol nacional.

Empurrados pela torcida, o time alvinegro vai em buscar do título do Campeonato Brasileiro, que desde 1995 não vai parar em General Severiano. A última conquista da equipe carioca foi em 2010, quando quebrou a hegemonia do Flamengo e conquistou o Estadual, com o direito a ‘cavadinha’ do ídolo Loco Abreu.

Neste sábado, o Botafogo espera contar com o apoio dos torcedores no Engenhão para festejar a data e empurrar a equipe para mais uma vitória. O adversário é o lanterna América-MG, grande oportunidade do Glorioso encostar de vez nos líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário