4 de março de 2011

Dicas de alimentos pro Carnaval


* Beba muita água durante todo o dia, assim você não correrá o risco de desidratar e evitará sintomas como dores de cabeça, indisposição, enxaqueca.

* Tome bastante suco de frutas cítricas e água de côco para não baixar a resistência, pois nesta semana você irá gastar bastante energia e freqüentar ambientes aglomerados.

* Evite alimentos gordurosos, fritos, com molhos, crus, pois o corpo cansado fica muito vulnerável a rejeitar esses alimentos e o estômago fica “pesado” dificultando a digestão.

* Consuma carnes magras como peixes, frango sem pele, carnes sem gordura e dê preferência para preparações simples como grelhado, guizado, caldos.
* Procure tomar um bom café da manhã com frutas, queijo, pão, leite, danones. Assim você já inicia o dia com bastante energia.

* Se alimente de três em três horas para evitar indisposição, sonolência, intolerância ao consumo de álcool. Leve sempre com você barrinhas de cereal, suco de caixinha, pacote de biscoito.

* Caso consuma álcool, intercale com ingestão de água e algo para comer como sementes, castanhas, azeitonas, amêndoas. É importante não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas para você não desidratar e acabar o carnaval cedo demais.

* Consuma alimentos de estabelecimentos bem higienizados, para evitar intoxicação alimentar como doenças diarréicas, vômitos, febre, desidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário