10 de março de 2011

Beija-Flor e Vai-Vai campeãs dos carnavais de Sp e Rj


A Beija-Flor voltou a ser campeã do carnaval do Rio de Janeiro. A escola de Nilópolis garantiu o 12º título com ampla vantagem, somando 299,8 pontos contra 298,4 da Unidos da Tijuca, a segunda colocada. O terceiro lugar ficou com a Mangueira que teve 297,2 pontos, seguida por Vila Isabel com 297,0 pontos e Salgueiro, com 296,2. A Imperatriz terminou em sexto lugar, com 295,5, mesma pontuação que a Mocidade, mas a escola de samba de Ramos ficou com a vaga no Desfile das Campeãs porque teve melhores notas em Samba-enredo, primeiro quesito a ser levado em consideração no critério de desempate.

A Beija-Flor foi a última escola a desfilar, no amanhecer de terça-feira. A escola de Nilópolis levantou a Sapucaí e conquistou os jurados ao contar a história do Rei Roberto Carlos na Avenida.




A escola de samba Vai Vai foi eleita a campeã do carnaval de São Paulo deste ano. Em segundo lugar ficaram Acadêmicos do Tucuruvi e a Unidos de Vila Maria.

A escola vencedora, sediada no antigo e tradicional bairro do Bixiga (hoje Bela Vista, região central da cidade), desfilou com o enredo A Música Venceu!, que homenageava a vida do pianista e maestro João Carlos Martins.

Esse foi 14º título da escola paulistana, que venceu pela última vez em 2008. Os jurados avaliaram os quesitos enredo, harmonia, mestre sala e porta-bandeira, bateria, samba-enredo, fantasia, alegoria, evolução e comissão de frente. Cada um deles era avaliado por cinco jurados. A maior e a menor nota eram descartadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário