28 de janeiro de 2011

Nova Ferrari faz homenagem aos 150 anos da unificação da Itália

*Fonte Jornal Nacional






A Ferrari foi a primeira equipe da Fórmula-1 a apresentar o carro novo da temporada 2011.
A ocasião pede elegância. A Ferrari nunca apenas mostra o novo carro, mas lança em um evento ao vivo para a televisão italiana, no site da equipe, em um palco com luzes e cores. O carro tem uma frente mais alta do que o anterior e carrega as novidades tecnológicas pedidas para este ano: a asa traseira móvel que aumenta a velocidade na ultrapassagem, e o KERS, sistema que transforma o calor em potência para o motor, bem como os novos pneus.
“Uma máquina bela” é o que se ouve entre os convidados. “Acho que é difícil você ver uma Ferrari feia. É uma vontade grande de começar a trabalhar, de começar a treinar e aprender tudo que vai mudar. Na famosa asa, você aperta um botão e a asa abaixa para andar mais na reta”, comenta o piloto Felipe Massa.
A apresentação da Ferrari para os italianos é um ritual que se repete há 61 anos na fábrica em Maranello. No telão, vemos uma história de garra, vitória, paixão. A música é contagiante. É como se estivéssemos vendo a seleção de futebol nacional. O carro se chama F150 em homenagem aos 150 anos da unificação da Itália.
O presidente Luca di Montezemolo exagera: “O vermelho da bandeira é o vermelha da Ferrari”. No discurso, só a vitória interessa. “Espero que a gente consiga vencer, porque isso é o mais importante”, comenta Felipe Massa.
Depois da apresentação, o carro foi para pista de Fiorano para uma filmagem publicitária nas mãos de Fernando Alonso. Neste sábado (29), é a vez de Felipe Massa. O objetivo é que as cores sejam vistas no alto do pódio e na frente de todos os outros carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário