24 de setembro de 2010

funasa e a prefeitura - projeto => do blog do francisco



FUNASA FARÁ VISITAS NAS COMUNIDADES RURAIS
A Fundação Nacional de Saúde – Funasa, apresentou na tarde de hoje o projeto que prevê visitas as comunidades rurais de Governador Dix Sept Rosado, visando o desenvolvimento de ações em várias áreas.

Na ocasião, duas técnicas do órgão, explicaram as atividades a serem desenvolvidas. Participaram também da reunião, os secretários de saúde Reginaldo Claudino, de assistência social, Itamir Vieira, de obras Jessé Ferreira e o secretário de administração Francisco das Chagas Ernesto.

As visitas estão previstas para serem iniciadas nos dias 11 e 12 de Novembro, e as primeiras comunidades visitadas serão: Camurim, Pitombeira, Aguilhadas e Bonito.

Cada secretaria envolvida no projeto ficará encarregada de levar a população das comunidades visitadas, a sua contribuição no referido trabalho.
Secretaria de saúde: Ministrar palestras sobre a doença de chagas, higiene corporal, além de orientar sobre e escovação e destacar a importância de se fazer uma escovação correta.
Secretaria de assistência social: Atividades com crianças das comunidades, presença da equipe dos Cras, orientado sobre os benefícios ao idoso, e demais moradores, realização de oficinas temáticas.
Secretaria de educação: Desenvolvimento de atividades com relação a saúde nas escolas municipais, e os trabalhos produzidos incluídos nas oficinas.
Secretaria de obras: Conscientizar os moradores que recebem a casa de alvenaria, se comprometerem a derrubarem as casas de taipa, onde pode residir o inseto barbeiro transmissor da doença de chagas.
Secretaria de juventude: Levar o projeto “Cine itinerante” para as comunidades visitadas exibindo filmes sobre saúde.
Secretaria de meio ambiente: Falar da importância da reciclagem de lixo e preservação ambiental.
Esse trabalho será divulgado através de panfletos distribuídos pelos agentes comunitários de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário