7 de agosto de 2010

pra que servem as comunidades do orkut ?

Tendo notado isso, nesse tempo de ócio que tive no feriado, comecei a me perguntar qual é a real utilidade das comunidades do orkut. Antes, idealizadas como fóruns de discussão; hoje corrompidas em sua função por aqueles que entram para fazer joguinhos e corrompidas em seus valores pelo desrespeito e pela agressão gratuita entre os debatedores. Nesse caso, eu acho que elas só servem para marketing pessoal mesmo, salvo exceções, uma vez que toda generalização é burra.

Existem sim, só pra citar, algumas exceções, como, por exemplo, algumas comunidades de música e/ou eventos, entre outras comunidades de outros tipos. Aí sim vale a pena participar, pois as pessoas colocam conteúdo na comunidade. Mas, salvo exceções, vejo as comunidades do orkut com esta opinião que expus.

E vocês? Já pensaram nisso?

--> É claro que existem temas melhores para se pensar, como por exemplo, a exploração do Pré-sal, as medidas de diminuição de emissão de poluentes que o Lula vai anunciar na Suíça ou o aumento dos gastos de marketing dos governos Serra e Aécio (2010 está chegando...). Mas, estes temas eu deixo para os jornalistas. Gosto de discutir estes temas, mas não no meu blog. Só os discutirei se assim eu desejar, mas deixo claro que não é o propósito majoritário aqui. <--

Nenhum comentário:

Postar um comentário