28 de agosto de 2010

mudança no orkut - afff !!!


O Google anunciou nesta terça-feira (24) uma mudança na sua rede social, o Orkut. Segundo a empresa, o Orkut deixa de ser uma rede genérica para ser uma rede focada em círculos sociais, aumentando a privacidade e aproximando a rede das interações da vida real. A ideia do Google é que com o tempo o termo “amigos” deixou de ter sentido na internet, misturando colegas de trabalho, de faculdade, chefes e família: por isso o site terá agora uma funcionalidade para organizar e definir na web os diferentes círculos sociais da vida fora da internet.Um exemplo do novo layout do Orkut. Acima do perfil os grupos (“Família”, “Trabalho”, etc). Logo abaixo as fotos das pessoas que fazem parte daquele círculo específico

Segundo a empresa, 200 milhões de fotos são colocados no site toda semana e 550 milhões de scraps são enviados no mesmo período. O Google quer que os usuários do Orkut se sintam mais seguros para compartilhar fotos e informações, podendo escolher exatamento quem verá as atualizações, uma pessoa, duas pessoas, um grupo específico (“trabalho”, digamos).

Se o usuários quiser continuar usando o Orkut da forma antiga, enviando mensagens para apenas uma pessoas por vez, ele poderá. As mudanças devem estar disponíveis para todos os usuários até o fim desta semana.

Mais: a sorte do dia está de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário